Grama sintética para quadra esportiva

grama sintética-grama-instalação

A grama sintética é a mais nova opção para clubes, casas de festas, prédios residenciais, colégios e até mesmo prédios comerciais que desejam deixar certas áreas mais bonitas, com aspecto natural e harmonizador. No entanto, ainda é mais comumente usada a grama sintética para quadra esportiva. A grama sintética pode ser de outras cores além do verde, para marcar certas áreas em um campo de futebol, por exemplo – como as linhas brancas de dentro do campo ou a fora da área azul, ou apenas para enfeitar e decorar o local. Além das diversas cores, também possui diversos tamanhos que podem variar de acordo com as necessidades do local ou do comprador.


Esse tipo de tapete é incrivelmente forte e resistente independente das ações do tempo, fazendo com que esse tipo de grama sintética seja ideal tanto para ambientes internos quanto externos. Vamos falar sobre isso mais para frente.

fabrica-grama-sintetica-em-sp-bola-futebol

Como dito anteriormente, a grama sintética para quadra esportiva tem longa vida útil e, se realizada uma adequada manutenção, pode durar por cerca de 30 anos. Por ser artificial, ela possui vantagens que a natural não proporciona: o comprimento continua o mesmo por anos e anos, sem que seja necessário apará-la constantemente, ela não fica manchada facilmente e nem rasgada e desgastada por animais – por não ser natural, não há perigo de animais tentarem comê-la ou usá-la como se assim fosse –, plantas ou eventos climáticos.


Portanto, resta agora saber quais os cuidados que devem ser tomados para que seu tapete dure por muito mais tempo. Esse tipo de gramado não é de difícil manutenção, pois ele não precisa ser afiado, adubado, roçado ou replantado por um certo tempo. Mas é necessário sim limpá-lo uma vez por semana – ou duas semanas – com mangueira d’água. Dessa forma, você já faz duas coisas de uma só vez: limpa a grama sintética (que pode ter sujeiras, ervas daninhas, etc.) e ainda move os preenchimentos (pelotas de borracha que ficam no gramado para separar e manter as folhas em pé), fazendo com que as folhinhas fiquem com ar mais natural e preencham de forma adequada toda a quadra.


Essas pelotas (preenchimentos) acabam por se mover quando pessoas e animais andam em cima do relvado sintético. Por isso, é interessante, além da mangueira d’água, usar também uma vassoura para ajeitá-los. Se sua preocupação está no valor da grama sintética para quadra esportiva, você não precisa ficar com receio em relação a isso. Claro, o preço varia com o tamanho, se será para uso interno ou externo, se terá cores diferentes e detalhes especiais. No entanto, vale destacar que não é um preço muito superior à grama natural e que, considerando as vantagens que ela proporciona, a grama sintética vale muito a pena.

Diferenciais da grama sintética para quadra esportiva

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre grama sintética para quadra esportiva

Se você ainda tem alguma dúvida e/ou deseja saber mais algum detalhe sobre esse assunto, entre em contato conosco. Nossos especialistas em grama sintética para quadra esportiva ficarão satisfeitos em responder todas as suas questões. E se gostou dessa matéria, comente, compartilhe, deixe sua opinião, sugestão ou crítica. Ficamos muito felizes com sua participação. Não deixe também de acompanhar nossas postagens relacionadas a esse e outros conteúdos que podem ser de seu interesse.

Localização

R. Belchior de Godói, 316

Vila Matilde

11 4301-5584 | 11 4301-5585

www.magicgramas.com.br