O que é e para que serve grama sintética para paisagismo

grama-sintetica-para-paisagismo, grama decorativa, decoração de ambiente

Quando se pensa em harmonizar um ambiente, para que se tenha um aspecto de espaço natural, seja em locais fechados ou externos, o que há de mais moderno e funcional é a utilização de grama sintética para paisagismo, por ser extremamente resistente, podendo ser utilizada sob as mais diversas temperaturas, sempre mantendo o mesmo aspecto.


Na composição de jardins, por exemplo, cada vez mais os arquitetos indicam a utilização da grama sintética para paisagismo, especialmente por seu caráter de sustentabilidade, uma vez que não necessita de adubação ou água para continuar sempre verde, o que significa uma sensível redução nos custos de manutenção ou reposição, percebida a médio e longo prazo.


Além de jardins externos, a grama sintética para paisagismo vem sendo largamente utilizada para a criação dos chamados ‘jardins de inverno’, ou seja, aqueles que as pessoas constroem para o aproveitamento de espaços internos, principalmente os destinados à ventilação das residências, e, mais recentemente, nas varandas gourmets, dando um charme todo especial ao local.


Então, se você está pensando em criar ou reformar seu jardim externo ou interno, um ambiente agradável em torno da piscina e na área do playground, está na hora de consultar uma empresa especializada em grama sintética para paisagismo. Com toda certeza, as empresas possuem pessoal especializado para realizar o projeto, a colocação, e, quando for necessário, fazer a manutenção.

grama-sintetica-para-paisagismo, grama decorativa, decoração de ambiente

A grama sintética para paisagismo nasceu da necessidade de se promover o embelezamento de locais onde não seria possível a utilização de grama natural, seja pela falta de luminosidade, seja pela dificuldade de manutenção. Ao longo do tempo, ela foi sendo aperfeiçoada, alcançando uma grande semelhança com a grama natural, sendo confeccionada com materiais cada vez mais resistentes e, portanto, mais duráveis.


Considerada como uma perfeita combinação de versatilidade entre uso, conforto, maciez, economia de água, praticidade, longa durabilidade, assim como baixíssima necessidade, baixo custo de manutenção e incomparável aspecto natural, tornou-se uma das mais utilizadas soluções para decorar os mais diversos ambientes. Está presente em:


• Casas e condomínios – áreas de lazer e recreação, terraços, jardins internos e externos;

• Igrejas, parques e áreas públicas;

• Empresas dos mais diversos setores – paisagismo e ambientes internos; 

• Escolas – jardins e áreas de conivência; 

• Shoppings – lojas, áreas de exposições, áreas temáticas; 

• Clubes – áreas verdes e bordas de piscina; 

• Estúdios de televisão e cinema; 

• Feiras, eventos e muitos mais.


Essa gama de aplicações da grama sintética para paisagismo se explica não apenas pelas vantagens aqui já descritas, mas, também, pelo fato de ter tratamento biológico – o que evita a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, conta com proteção contra chamas, ou seja, não permite que o fogo se alastre em caso se incêndios.

Diferenciais e aplicações de grama sintética para paisagismo

Fale com nossos especialistas em grama sintética para paisagismo

A grama sintética utilizada para fins decorativos surgiu no mercado após a constatação de que faltava algo para atender às necessidades de clientes mais exigentes, assim como você, que deseja dar um toque de sofisticação em seus jardins, nos terraços, na borda da piscina ou no playground das crianças. Dessa forma, esperamos que este artigo tenha sido de valia para lhe esclarecer sobre as aplicações e vantagens da grama sintética, mas, se ainda assim tem dúvidas, não há nenhum problema. Entre em contato com nossos especialistas em grama sintética para paisagismo imediatamente. E fique tranquilo, porque nossa equipe está capacitada e pronta para responder a todos os seus questionamentos.

Localização

R. Belchior de Godói, 316

Vila Matilde

11 4301-5584 | 11 4301-5585

www.magicgramas.com.br