O que é e para que serve Grama sintética para campo de futebol?

grama sintética-grama-instalação

Grama sintética para campo de futebol é uma superfície feita de fibra sintética imitando a grama natural. Tem sido usada como alternativa a grama natural para a prática de esportes, como o futebol.


A ideia veio de fora, dos Estados Unidos, que utilizaram a grama sintética para campo de futebol em 1965 no Estádio Astrodome, no Texas. Em 1970, já era bem popular nos Estados Unidos e no Canadá, a ideia foi aprovada porque era muito mais fácil aplicar a grama sintética para futebol do que cuidar de um gramado natural que dependem das condições climáticas, irrigação, poda, entre outros cuidados.


Em nosso país, um pouco mais tarde houve a utilização da grama sintética para campo de futebol e atualmente é um grande sucesso, sendo a alternativa mais procurada para o revestimentos de campos. Mantem-se boa para uso durante longos períodos, não absorve umidade, exige manutenção bem simples, possui um ótimo acabamento estético e ainda permite que partidas de futebol se desenrolem sem problemas.


A grama sintética para campo de futebol tem o processo de fabricação muito parecido com os utilizados para a fabricação de carpetes. Hoje em dia, como meio para aprimorar mais sua produção a grama sintética para campo de futebol vem recebendo tratamento químico que amplia sua resistência aos raios ultravioletas, também tem sido utilizados materiais mais resistentes e cada vez está mais parecida com a grama natural.

grama sintética-grama-manutenção

Para que a grama sintética para campo de futebol tenha qualidade é necessário estar atento ao material utilizado, o ideal é haver um tecido de poliéster que fica em contato com o chão, formando a base do gramado, onde a grama artificial será fixada.


A grama são lâminas feitas de polipropileno ou nylon, possuindo diferentes modos de fabricação (com moldes, extrusadas). Há também um sistema de amortecimento, com a utilização de espuma de poliéster ou compostos de borracha. O tipo de adesivo usado para fixar a grama e para unir os componentes deve ser de boa qualidade e específica para este fim.


As vantagens de se utilizar a grama sintética para campo de futebol são muitas, conheça algumas:


• Ideal para ambientes áridos, onde a possibilidade de manter um gramado natural seja muito pequena.

• Maior resistência do que o gramado natural permite que muitas partidas de futebol sejam realizadas sem tempo de descanso.

• Ideal para campos de futebol em casas de veraneio devido aos cuidados mínimos para a manutenção.

• Permite integração de fibras óticas ao gramado artificial, abrindo a possibilidade de publicidade e iluminação seja incorporada, além de permitir que o balizamento seja feito com luzes.


Diferenciais e aplicações de grama sintética para campo de futebol

Fale com nossos especialistas em grama sintética para campo de futebol

Se você pretende instalar grama sintética para futebol em algum lugar ou apenas deseja mais informações sobre o assunto, fale com nossos especialistas. Eles poderão desfazer suas dúvidas e ainda poderão lhe auxiliar a escolher a melhor grama sintética. Como vimos à grama sintética para futebol tem sido muito bem aceita pelos praticantes de futebol, por isso sua utilização aumenta cada dia mais. Além da utilização para jogos de futebol, a grama sintética possui outras aplicações, como colocação em parques infantis, na beira de piscinas, jardins, pátios de escolas. Então, não se esqueça, quando o assunto for grama sintética para campo de futebol conte com nossa valiosa ajuda!

Localização

R. Belchior de Godói, 316

Vila Matilde

11 4301-5584 | 11 4301-5585

www.magicgramas.com.br