O que é e para que serve a grama sintética esportiva

grama-sintética-esportiva-esportes-quadra

Quem trabalha com quadras esportivas e campos conhece a terrível dúvida de ter que escolher entre uma grama sintética esportiva ou então a grama natural. A verdade é que os dois tipos de grama têm suas qualidades e desvantagens, mas, em se tratando de esportes, quadras e clubes, na maioria dos casos, a grama sintética esportiva acaba se tornando a melhor opção.


A ideia de optar por uma grama falsa em um campo pode parecer um pouco ruim, pois todo mundo sabe como é melhor para o desempenho dos jogadores em campos gramados, entretanto é preciso romper com a ideia de que, só porque é sintética, ela não é tão boa quanto a natural.


Cada vez mais a grama sintética esportiva vem evoluindo e sendo melhor desenvolvida, se adequando a diferentes ambientes e ganhando uma maior versatilidade para diferentes tipos de campos e esportes. A grama sintética esportiva tem sido cada vez mais usada por conta de seus diversos benefícios, tanto para qualidade dos esportes praticados quanto, e principalmente, por conta do corte de gastos e maior lucro que ela traz também. 

grama-sintetica-esportiva-campo-futebol

Uma das maiores dúvidas na hora da instalação da grama sintética esportiva é quanto ao preço a ser gasto inicialmente, que é bem mais caro que da grama natural. No entanto, também há a manutenção, que, no final das contas, pode acabar saindo muito mais caro.


Por isso tantas pessoas resolvem, por fim, optar mesmo pela grama sintética esportiva. Para limpá-la é bem mais simples: bastam jatos d’água e toda a sujeira sai, ao contrário da grama natural que requer mais trabalho e mão de obra.


Seguindo nesse caminho, é possível notar também que a grama sintética esportiva costuma durar muito mais tempo e os cuidados necessários são bem menores do que com a grama natural. 


Se o local for fechado e não tive acesso ao sol a grama sintética esportiva é a melhor opção sem dúvida. A grama natural precisa da luz do sol, já a grama sintética esportiva pode ser usada tanto em locais abertos quanto em lugares fechados. Ou seja, é bem mais versátil. 


Existem empresas que também oferecem grama sintética esportiva que atende a diversas modalidades e é bastante duradoura, ou seja, o mesmo local pode ser usado para futebol, tênis, golfe e outras atividades. A grama sintética esportiva tem conquistado cada vez mais os campos e as quadras de esportes, se tornando bem mais comum e vantajosa para esse tipo de finalidade. 

Diferenciais e aplicações de grama sintética esportiva

Fale com nossos especialistas em grama sintética esportiva

A grama sintética esportiva ainda gera dúvidas em muita gente sobre ser ou não realmente a melhor opção. Ela tem várias outras vantagens, além das que foram citadas aqui. Caso você ainda tenha dúvidas sobre a grama ou se é o melhor para você, converse com os nossos especialistas. Eles estão sempre dispostos a lhe ajudar da melhor maneira, mostrando o melhor caminho. A grama sintética esportiva com certeza é uma excelente opção, ainda mais se você conseguiu identificar suas necessidades sendo satisfeitas com as informações dadas nesse artigo. Não perca tempo e nem dinheiro, fale logo com uma empresa e peça os serviços da grama sintética!

Localização

R. Belchior de Godói, 316

Vila Matilde

11 4301-5584 | 11 4301-5585

www.magicgramas.com.br