O que é e para que serve grama sintética em São Paulo

grama-sintetica-em-sao-paulo-verde-decoracao

A grama sintética é um material utilizado para imitar a grama natural em diversos tipos de ambientes, internos e externos, jardins, arenas esportivas, campos de golfe, quadras de tênis, playgrounds, entre outros. Neste momento em que o país passa por uma crise de recursos hídricos, a grande vantagem da grama sintética em São Paulo é justamente o fato de, por ser um material sintético, não precisar ser regada, economizando assim muitos litros de água necessários para manter a boa aparência da grama natural.


O processo de fabricação da grama sintética é similar ao da indústria de carpetes, com inovações constantes para aprimorar o produto e levar aos clientes um produto de qualidade cada vez maior, sendo o plástico polietileno (ou PE) considerado o melhor material para fabricação das fibras que compõem a grama sintética. Atualmente, vários tipos de matérias-primas são misturados para garantir que o produto final seja mais resistente com relação à exposição de raios UV. Além disso, também garantem maior durabilidade ao produto, menos abrasivo e cada vez mais parecido visualmente a grama natural.

grama-sintetica-em-sao-paulo-ambiente-ecologia

A grama sintética pode ser aplicada em diversas superfícies, desde que a base de instalação proporcione resistência e não ondule com o tempo, como concreto, piso de madeira, piso de parquet, lajota, cerâmica, base asfáltica, saibro, entre outros. O que vai mudar é o tipo de grama sintética e a forma como ela será instalada. A forma como a grama é instalada bem como a correta manutenção são itens importantes para garantir a durabilidade do produto; a base da instalação precisar ser nivelada, no caso do solo de terra, pode ser feito com escavadeira e suavizada por rolo compressor em seguida.


Nos casos em que a grama sintética em São Paulo for instalada em áreas externas, instalar um sistema de drenagem é imprescindível, pois a grama sintética não permite que a superfície inferior absorva a água pluvial de forma adequada.


Tomados os devidos cuidados com a compra do material, com a instalação e com a manutenção da grama sintética - lembrando que os dois primeiros devem ser realizados unicamente por empresas especializadas -, a grama sintética em São Paulo apresenta diversos benefícios, além da economia de água, como já apontamos: 


• Ideal para jardins e áreas próximas a piscinas em diversos tipos de residência e prédios comerciais;

• Maior resistência a impactos causados por chuteiras e tacos, na prática de futebol e golfe, respectivamente. É um tipo de grama mais econômica para donos de quadras e arenas de esportes;

• Os modelos com integração entre as fibras da grama e fibra óptica permitem o uso para anúncios no gramado. 

Diferenciais e aplicações de grama sintética em São Paulo

Fale com nossos especialistas em grama sintética em São Paulo

Gostou de saber um pouco mais sobre a grama sintética em São Paulo, mas ainda tem dúvidas? Fale com nossos especialistas, tire suas dúvidas e descubra outras vantagens da grama sintética em ambientes decorativos, como jardins em áreas internas ou externas, gramados para residências, áreas para prática de esportes, como quadra de futebol society ou campo de golpe. Utilize o campo abaixo para comentários com suas dúvidas ou para compartilhar suas experiências. Caso já tenha instalado grama sintética, mas ainda está com dúvidas sobre a qualidade do produto que foi adquirido, relate o que está acontecendo. Quem sabe não podemos ajudá-lo.

Localização

R. Belchior de Godói, 316

Vila Matilde

11 4301-5584 | 11 4301-5585

www.magicgramas.com.br